Bandidos escolhem dia de pagamento para realizar mega-assalto em Ribeirão
Bandidos escolheram o dia de pagamento para realizar mega-assalto em Ribeirão

Bandidos escolhem dia de pagamento para realizar mega-assalto em Ribeirão

Segundo delegado da Polícia Civil, data escolhida pelos assaltantes foi justamente aquela em que dinheiro é levado para os bancos

O delegado da Polícia Civil e diretor do Deinter 3, João Osinski, em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira, 6, disse que o mega-assalto realizado na madrugada de terça-feira, 5, em Ribeirão Preto, foi planejado para ser no dia do pagamento.

Ainda sem revelar os valores do roubo, a Prosegur, empresa transportadora de valores, continha mais dinheiro na noite da ocorrência do que nas outras datas, pois era o dia de abastecimento nos bancos do Brasil e Itaú de toda região. A estimativa é que o valor furtado seja de até R$ 60 milhões por conta dos últimos assaltos realizados de forma parecida no Estado.

“Todo mundo sabe que foi algo planejado, mas é preciso descobrir algumas coisas. As explosões foram contadas e calculadas para serem no local certo em que estava o cofre, possivelmente eles já tinham informação sobre o caso. Acreditamos que não exista relação com grandes facções criminosas e que os mandantes da ação não tenham participado do ato na cidade”, fala Osinski.

O delegado conta que é impossível resolver esse crime da noite para o dia e que uma série de pistas são averiguadas momentaneamente.

“Por mais que seja aterrorizante, a sociedade não tem de ter medo deste tipo de ação. Estes bandidos não vieram com objetivo de matar pessoas e sim de roubar o dinheiro. Mortes são rastros e eles não querem isso, mas é claro que podem acontecer”, finaliza Osinski.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: