Bosque de Ribeirão Preto recebe espécie exótica de cobra
Equipe veterinária do ZOO informa que espécie é frequentemente criada de forma ilegal

Bosque de Ribeirão Preto recebe espécie exótica de cobra

Animal tem coloração branca, diferente das demais espécies nativas, pois foi criado em cativeiro

O Bosque ZOO Fábio Barreto de Ribeirão Preto recebeu uma nova moradora: a cobra píton-real. Atualmente, o animal está sob os cuidados da equipe veterinária do local.

De acordo com as informações apuradas pela equipe de reportagem, o animal foi apreendido e levado à Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre (DEPAV-3), na cidade de São Paulo. A vinda para Ribeirão Preto aconteceu no final de abril, quando a cobra e outros répteis chegaram de uma transferência do DEPAV-3 para o Zoológico.

A espécie é originária da África. Entretanto, de acordo com o ZOO, o animal é frequentemente criado de forma ilegal como de estimação.

A coloração branca, diferente das demais espécies nativas, é por conta da criação em cativeiro. “Por se tratar de uma espécie exótica e nascida longe do meio ambiente, animais nessas situações não podem ser devolvidos à natureza. Esta, a espécie Phyton regius, originalmente tem uma coloração amarronzada com demarcações negras. As desse padrão, assim como outros, são criados em cativeiro”.


Foto: Divulgação/Rede Social

Compartilhar: