Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto realiza programa de capacitação voltado para trabalho voluntário

Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto realiza programa de capacitação voltado para trabalho voluntário

Evento ocorrerá nos dias 15 e 29 de abril

O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) realizará nos dias 15 e 29 de abril, o Programa de Capacitação de Novos Voluntários. O evento ocorrerá na sede da entidade, localizada na avenida Caramuru, 2025, e contará com palestras e oficinas relacionadas ao conceito de trabalho voluntário e ao contexto das crianças, adolescentes e idosos que são atendidos pelos projetos da entidade. As vagas para novos integrantes estão abertas e as inscrições, que custam R$ 60, podem ser feitas pelo site.

 

 

Há vagas para projetos como o “Conta Mais”, que forma voluntários que contam histórias em hospitais atendendo crianças e adolescentes. Outro projeto é o “Histórias e Oficinas” que, além de contar histórias, também promove oficinas criativas em alguns núcleos de convivência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura (SCFV). Para quem se identifica mais com os idosos, há o “Ouvidores de Histórias”, que objetiva levar aos idosos de instituições de acolhimento, o carinho e a atenção que tanto necessitam.

 

 

 “A ação voluntária é um ato de amor, amor ao próximo e a si mesmo, porque depois que se inicia em um trabalho voluntário percebemos que quem mais ganha com essa ação somos nós. É uma satisfação pessoal e um aprendizado tão grande que é apaixonante e muito enriquecedor”, afirma Piti Meinberg, presidente do CVRP e voluntária desde 2014.

 

 

As pessoas interessadas em participar devem ter idade acima de 18 anos e podem enviar uma mensagem para o Whatsapp do CVRP: (16) 3635.1739, onde receberão todas as informações adicionais necessárias. Quem não conseguir se inscrever em abril, poderá se programar para a próxima capacitação, que está prevista para agosto. 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: