Cerca de 70 mil pessoas visitaram os cemitérios de Ribeirão no Dia de Finados

Cerca de 70 mil pessoas visitaram os cemitérios de Ribeirão no Dia de Finados

Número de visitantes é quase 40% menor do que no ano passado

Neste dia 2 de novembro, feriado de Finados, 72 mil pessoas visitaram os cemitérios de Ribeirão Preto. Segundo a Prefeitura Municipal, foram 30 mil visitantes no Cemitério da Saudade, 35 mil no Bom Pastor e 7 mil no de Bonfim Paulista.

O número é cerca de 40% menor do que o registrado em 2019, quando 120 mil ribeirãopretanos visitaram os túmulos dos entes queridos. A Prefeitura também informou que nenhuma intercorrência séria foi registrada no interior dos cemitérios. Parte da redução se deve à pandemia do novo coronavírus e às recomendações de distanciamento social. 

Na última sexta-feira, 27, a Prefeitura publicou um decreto com as regras de funcionamento dos cemitérios. De acordo com o decreto, o horário de visitação foi fixado das 7h às 18h. E o horário de atendimento administrativo das 7h30 às 17h. Para entrada e permanência nos cemitérios os visitantes tiveram que atender as seguintes orientações: uso obrigatório de máscara facial; manter o distanciamento social; recomendou-se a idosos, crianças e portadores de comorbidades que evitassem a visitação neste dia; evitar a longa permanência no local 

Ademais, nas portarias dos cemitérios foi fornecido álcool, bem como sabonete e insumos nos banheiros para higienização das mãos dos visitantes.

Também, foi vedada a realização de missas e demais eventos religiosos que possam causar aglomeração. Por fim, foi suspensa a realização de eventos comemorativos ou promocionais promovidos por funerárias. 


Foto: Carolina Alves

Compartilhar: