Com fortes chuvas, Ribeirão inicia ano com mais problemas

Com fortes chuvas, Ribeirão inicia ano com mais problemas

Buracos são principais fontes de problemas, segundo motoristas e moradores

Moradores de Ribeirão Preto registraram aumento de buracos nas ruas com a chuva registrada no início deste mês. Os problemas principais, entre os informados, aparecem nas vias Teotonio Vilela, Alfredo Ravavelli e Ovídio José de Faria no munícipio. Desde o início de dezembro, a prefeitura, junto à Secretária de Infraestrutura, tem realizado uma Operação emergencial Tapa Buraco. 

As chuvas registradas em pontos diferentes nos três primeiros dias de 2016, em Ribeirão Preto, deixaram alguns locais sob observação dos moradores e da Prefeitura de Ribeirão. O primeiro dia de janeiro aparece como o principal causador das rachaduras na cidade. O dia da Paz mostrou-se um pouco mais turbulento que o normal. Segundo a Defesa Civil do Estado, comparado a 2015, as chuvas do dia um foram 23 vezes maiores que as registradas ao mesmo dia no ano anterior.

Em apenas quatro dias neste ano os registros apontam que pouco menos de um terço da chuva registrada em todo mês de janeiro de 2015 atingiu Ribeirão Preto. Até o momento, 41,8 milimetros de chuva foram registrados. Em janeiro de 2015, o registro foi de 132,8 milimetros. A média climatológica mensal é de 308,7 milimetros. 

A Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que os endereços já estão na programação de serviços da Secretaria de Infraestrutura. O conserto será realizado nos próximos dias. A assessoria diz que uma operação emergencial teve início no mês de dezembro, no município. Sete equipes atuam nas principais avenidas, corredores de ônibus e também bairros que apresentam problemas no asfalto.
 
A população pode contribuir ao informar locais que apresentam problemas, mesmo depois de tapados, pelo SAM - Serviço de Atendimento ao Munícipe, por meio do número 156.

A Defesa Civil informa que até o momento não registros de problemas pelos moradores da cidade.  

A previsão do tempo para a primeira semana de janeiro é de chuva todos os dias até o sábado, 9. As temperaturas variam de 20º a 35º na cidade. 


Foto: Pedro Gomes e Arquivo Revide

Compartilhar: