Com vetos, prefeitura publica texto que regulamenta Área Azul
Com vetos a emendas, prefeitura publica texto que regulamenta Área Azul

Com vetos, prefeitura publica texto que regulamenta Área Azul

Texto será reenviado para apreciação da Câmara Municipal

A lei complementar 2811/17 que regulamenta a Área Azul, encaminhada pela Câmara Municipal, teve três vetos do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), conforme foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 13. O projeto enviado pela prefeitura foi aprovado pela Câmara no dia 21 março com 20 emendas propostas pelos vereadores.

Entre os vetos do prefeito estão um que responsabiliza o município por roubos e furtos de veículos estacionados no estacionamento rotativo.

O texto aprovado pela administração será encaminhado para a Câmara Municipal, que analisará a proposta da prefeitura, antes que ele passe a vigorar no município.

No texto fica definido que a tarifa da Área Azul será cobrada R$ 1,50 a hora, sendo renovada por mais uma a R$ 3 os dois períodos, além de obrigar a Transerp publicar mensalmente na internet a destinação dos valores arrecadados com Área Azul, implantar o estacionamento rotativo no Aeroporto Leite Lopes e permitir ao poder Executivo que reajuste a tarifa anualmente corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: