Comércio de Ribeirão Preto tem horário especial e expectativa positiva para o Dia dos Pais
Comércio de Ribeirão Preto tem expectativa positiva de aumento entre 4% e 6% nas vendas para o Dia dos Pais neste domingo, 8 

Comércio de Ribeirão Preto tem horário especial e expectativa positiva para o Dia dos Pais

Levantamento do Sincovarp e CDL projeta o aumento nas vendas entre 4% e 6% para a data comemorativa nesse domingo, 8

Um levantamento do Centro de Pesquisa do Varejo (CPV) projeta um aumento de vendas entre 4% a 6% para o Dia dos Pais neste domingo, 8, em comparação com o mesmo período do ano passado, em Ribeirão Preto.  O estudo foi divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP).

Ainda segundo o levantamento, o consumidor ribeirãopretano deve gastar 25% a mais na compra do presente, por causa do aumento geral de preços provocado pela crise da Covid-19 no país.

“O ticket-médio deve ser próximo de R$ 200 e a maioria dos consumidores deve parcelar a compra do presente nesse momento de maior ‘aperto’ nas finanças. Como no ano passado o Dia dos Pais ficou abaixo das expectativas, nesse ano, com a pandemia mais controlada e a tendência de recuperação do emprego e da renda, os filhos não deixarão de presentear os pais, lembrando que os avós também serão lembrados”, disse Diego Galli Alberto, pesquisador e coordenador do Centro de Pesquisa do Varejo. 

Horário especial 

O comércio de Ribeirão Preto terá um horário especial de funcionamento nas datas que antecedem o Dia dos Pais, no domingo, 8 de agosto; 

Sexta-feira, 6 de agosto - funcionamento das 8h às 18h, com extensão de horário facultativa até 22h 
Sábado, 7 de agosto - funcionamento das 8h às 15h, com extensão de horário facultativa até 18h 
Shoppings Centers – abrem normalmente na sexta e no sábado, das 10h às 22h

Orientação 

O Sindicato do Comércio Varejista e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto, orientam o comerciante a consultar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), disponível no site do Sincovarp, e verificar as regras trabalhistas previstas para sexta, 6, e sábado, 7.


Foto: Luan Porto 

Compartilhar: