Comissão vai normatizar utilização do Calçadão

Comissão vai normatizar utilização do Calçadão

Grupo será formado por representantes da Prefeitura, da AMEC, Acirp, comerciantes e Sincovarp

Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de julho, a Prefeita Dárcy Vera, acompanhada de secretários e diretores de autarquias municipais, se reuniu com representantes da AMEC, ACI-RP, Sincovarp e comerciantes do Centro. Na pauta, foram discutidas ações para a normatização de utilização do Novo Calçadão.  O objetivo é de fazer com que ele atraia um número cada vez maior de consumidores e turistas.

A prefeita Dárcy Vera solicitou a criação de uma Comissão para definição das normas de utilização e de fiscalização da área. “O Calçadão faz parte da história da cidade. É necessário que estejamos em acordo e juntos. Vamos fazer com que as normas de manutenção sejam cumpridas. A Guarda Municipal e a Fiscalização Geral estarão lado a lado com os comerciantes para manter o local limpo e organizado após a finalização da obra. Nós convocamos as associações e os comerciantes porque vamos iniciar a etapa de instalação do Mobiliário Urbano, e teremos que trabalhar juntos para manter a ordem”, destacou a prefeita.

Na reunião, o trânsito no calçadão e no entorno também foi motivo analisado. O superintendente da Transerp William Latuf ressaltou que algumas mudanças já estão em andamento como a ampliação do número estacionamento para motos. “Também estamos estudando outras mudanças, como, por exemplo, a proibição de estacionamento em locais onde exista parada de ônibus urbano”, pontuou William.

O Presidente da AMEC, Marcos Ferreira, defende também a criação de um Comitê Gestor para manter a limpeza. “Nos shoppings os lojistas custeiam toda a limpeza. O Ideal é a criação do Comitê Gestor para incentivar que cada comerciante também faça sua parte e contribua com a fiscalização”, afirmou.

Segundo Luís Carlos Vilela, do Departamento de Fiscalização, é necessário à participação de todos para ajudar na fiscalização. “Alguns veículos, que não são autorizados, continuam a transitar pelo calçadão. Estamos atentos e as medidas legais serão tomadas”, enfatizou.

Revide On-line 
Fotos: Divulgação

Compartilhar: