Comum na capital, assalto em semáforos faz vítimas em Ribeirão Preto
Outra dica é não deixar os objetos à vista, principalmente, os celulares.

Comum na capital, assalto em semáforos faz vítimas em Ribeirão Preto

No mês passado, três pessoas foram vítimas de assaltos em semáforos no município; diretor da Policia Civil dá dicas para se proteger

Segundo um levantamento feito pela Polícia Militar em 2009, os locais com mais riscos de assaltos na capital de São Paulo, são os principais cruzamentos de áreas nobres. Em Ribeirão Preto, o fato tem se tornado cada vez mais comum.

Somente em outubro, três pessoas foram vítimas de assaltos em semáforos em Ribeirão Preto. Na Avenida Caramuru, na Vila Virginia, um homem foi vítima de roubo quando estava esperando o sinal abrir, quando dois indivíduos o abordaram em um dos semáforos que dá acesso à Avenida Luzitana.

Já, na Rua Guiana Inglesa, nos Campos Elíseos, duas pessoas que também estavam paradas em via pública foram vitimas de assaltantes.

Como se proteger

O diretor da Policia Civil do estado de São Paulo, no departamento de Ribeirão Preto, Dr. João Osinski Júnior, diz que as pessoas devem estar atentas a todo o momento quando pararem em semáforos.  “É aconselhável fechar os vidros e observar à volta”, afirma.

Ele comenta também que a situação é complicada, pois não tem como se precaver, porém aconselha a manter a calma e nunca reagir, mesmo que nem sempre isso seja possível. “Outra dica é não deixar os objetos à vista, principalmente, os celulares que são os elementos mais roubados pelos assaltantes”, completa.


Foto: Bruno Silva

Compartilhar: