Concessionária cria passagens para pedestres em ferrovias de Ribeirão Preto
O município será o primeiro do Estado a receber o projeto

Concessionária cria passagens para pedestres em ferrovias de Ribeirão Preto

Para prefeitura, o objetivo é levar mais segurança aos munícipes e pedestres daquela região

Semanalmente, passam pela cidade de Ribeirão Preto alguns trens de carga, que circulam desde o Porto de Santos e cruzam todo interior paulista. A estrutura dessas ferrovias estão instaladas em meio à cidade, próximas à população, podendo causar acidentes.

O fato fez com que a concessionária VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, construa quatro passagens para pedestres em linhas de trem de três bairros do município. As obras já começaram e os projetos foram validados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A previsão é de que essas passagens fiquem prontas nas próximas semanas.

O projeto tem o intuito de aumentar a segurança na operação ferroviária– já que, nos próximos meses, “túneis” para a passagem de pedestres serão instalados em ao menos quatro cidades paulistas.

Ribeirão será a primeira cidade do Estado a receber o projeto de segurança. As passagens serão instaladas na Rua Artur de Jesus Campos, entre os bairros Quintino Facci I e II, no prolongamento da Argentina, no bairro Vila Elisa, e outras duas na David Capistrano da Costa Filho – em frente ao condomínio Jardim Eldorado e na esquina com a Rua João Carlos de Oliveira –, no bairro Jardim Ouro Branco.

Dessa forma a população contará com rotas mais seguras durante a travessia da linha. “O foco dessas obras é um só: garantir mais segurança para quem precisa passar por esses pontos. Isso está plenamente conectado com os valores da empresa, prezamos pela prevenção”, ressalta Diógenes Segantini, gerente de Via Permanente.

As passagens são construídas pela VLI em parceria com a prefeitura do município. Além de Ribeirão Preto, outras cidades do corredor Centro-Sudeste, como Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Jaguariúna receberão acessos iguais nos próximos meses.

O Portal Revide entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Preto que, por meio de nota, respondeu que o objetivo do trabalho é levar mais segurança aos munícipes e pedestres daquela região.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: