Corredor de ônibus da avenida Saudade completa 76% de execução

Corredor de ônibus da avenida Saudade completa 76% de execução

Nos últimos dias foram executados os passeios estampados nas esquinas da avenida Brasil com as ruas Guiana Francesa e Rua México

O corredor de ônibus da avenida Saudade recebe, nesta semana, serviços de infraestrutura de semaforização, drenagem e execução de passeios, bem como rampas de acessibilidade e pisos podotáteis.

 

Nos últimos dias foram executados os passeios estampados nas esquinas da avenida Brasil com as ruas Guiana Francesa e Rua México, dentre outras esquinas ao longo da avenida Saudade e rua São Paulo. Com isso, a obra atingiu 76% de execução, trazendo à região uma nova identidade.

 

Graças ao programa Ribeirão Mobilidade, que já conta com 17 obras entregues em toda a cidade, os motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo estão sendo beneficiados com modernidade, fluidez e maior segurança no trânsito

 

. “As obras de mobilidade são pautadas em projetos inovadores que trarão além das melhorias de infraestrutura, modernidade nas frotas de ônibus, segurança, garantindo ainda mais dignidade e respeito aos usuários do transporte coletivo”, destaca o prefeito Duarte Nogueira (PSDB)

 

O corredor de ônibus da avenida Saudade está sendo implantado na altura da rotatória das avenidas Mogiana com Brasil (Praça Antônio Lopes Balau), passando pelas avenidas Brasil e Saudade até a avenida Francisco Junqueira. A pavimentação das vias segue o padrão dos corredores de ônibus, com reforço na capacidade de suporte do pavimento em função do tráfego intenso e do peso dos veículos.

 

A obra contempla, ainda, a revitalização do passeio para garantir acessibilidade aos pedestres, principalmente àqueles com mobilidade reduzida. As esquinas da avenida contarão com rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil direcional e de alerta, indicando os pontos de espera e de travessia, além da remodelação dos canteiros.

 

Corredor Dom Pedro

 

Já o corredor da avenida Dom Pedro, entregue no mês de outubro de 2022, foi implantado na avenida Fábio Barreto, entre a rua Castro Alves e a rotatória Amin Calil; rua Silveira Martins/avenida Marechal Costa e Silva, entre a rotatória Amin Calil e a rua Capitão Salomão; rua Capitão Salomão, entre a rua Silveira Martins e a avenida Dom Pedro I; nas avenidas Dom Pedro I e Luiz Galvão Cesar, entre a avenida Dom Pedro I e a rotatória Alceu de Paiva Arantes. O trecho conta com 5,53km de extensão e beneficia cerca de 19 mil usuários do transporte coletivo.


Foto: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: