Dárcy Vera volta a Ribeirão Preto para responder processo sobre desvio de dinheiro
Se culpada, Dárcy pode ser presa por até 17 anos; o processo não tem relação com a Operação Sevandija

Dárcy Vera volta a Ribeirão Preto para responder processo sobre desvio de dinheiro

A ex-prefeita da cidade é suspeita de desviar verba pública em suposta ação de marketing durante a primeira edição da Stock Car na cidade, em 2010

A ex-prefeito de Ribeirão Preto Dárcy Vera retornou a Ribeirão Preto para responder processo que investiga suposto desvio de dinheiro realizado na primeira edição da prova da Stock Car na cidade, em 2010. O processo não tem relação com a Operação Sevandija.

Na investigação, a Justiça Federal quer que Dárcy devolva R$ 2,5 milhões ao cofre público. Se condenada, ela pode ser presa por até 17 anos. Ela é acusada de repassar o dinheiro que a prefeitura recebeu do Ministério do Turismo para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para uma empresa de promoções.

De acordo com a investigação do Ministério Público Federal (MPF), tudo isso foi realizado sem que a ex-prefeita fizesse a licitação. Para o órgão ficou comprovado o desvio do valor.

O MPF acredita que Dárcy confessou o desvio em 2013, quando a Prefeitura fez um acordo e devolveu aos cofres públicos R$ 2,3 milhões. Para a instituição, a devolução não afasta o crime cometido anteriormente.

Além de Dárcy, o ex-secretário preso na Sevandija também retornou à cidade. Marco Antonio dos Santos vai testemunhar a favor de Dárcy Vera. O processo e os depoimentos serão ouvidos no Fórum da Justiça Federal, em Ribeirão Preto, na tarde desta sexta-feira, 19.


Confira o vídeo da chegada da ex-prefeita e o ex-secretário de Ribeirão Preto ao Fórum do município: 

 


Imagens: Leonardo Santos e Reprodução

Compartilhar: