Depois de 20 dias do Tapa Buraco, via já apresenta desgaste

Depois de 20 dias do Tapa Buraco, via já apresenta desgaste

‘Planalto Verde gosta de ter buraco’, diz morador do bairro de Ribeirão Preto, cuja avenida teve mais de 400 buracos fechados de uma só vez, em Dezembro

O aposentado Bernardo Ursolino Filho observa sentado no ponto de ônibus a Avenida Maria Tereza Braga Cerri, no Planalto Verde - endereço que até a prefeita Dárcy Vera (PSD) visitou -, esperando o próximo buraco que abrirá no asfalto do bairro.

Ursolino acompanha as primeiras rachaduras que aparecem no chão da via, após as chuvas dos últimos dias, embora ainda esteja satisfeito, devido ao resultado das últimas obras. Segundo a Prefeitura, foram recuperados 400 pontos em pouco mais de 1500 metros da avenida, embora o asfalto já comece a se desfazer em alguns lugares.

Mesmo assim, o aposentado brinca que o “Planalto Verde gosta de ter buraco”, pois, como a maioria dos bairros do município, ali o problema também é comum. “Eu comento com os meus vizinhos que parece que o bairro gosta de ter buraco. Agora taparam um monte de buraco aqui na avenida, mas aí vamos ver até quando fica assim”, questionou Bernardo.

A situação começa a mudar a poucos metros dali. Na Avenida Senador Teotônio Vilela, um dos cruzamentos da Braga Cerri, os buracos com poças d’água são vistos em alguns pontos, assim como na Rua José Roberto Bruno, no mesmo bairro.

A Prefeitura alega que todas as regiões do município são atendidas pela Operação Tapa Buraco, e que as equipes priorizam os corredores de ônibus, pois nesses lugares apresentam um desgaste maior no asfalto, como na Avenida Maria Tereza Braga Cerri.

Ainda de acordo com o município, os endereços visitados pela reportagem do Portal Revide já estão na programação de serviços da Secretaria de Infraestrutura, e com prioridade de recuperação.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: