Detento tira tornozeleira durante "saidinha" e é preso em Ribeirão Preto

Detento tira tornozeleira durante "saidinha" e é preso em Ribeirão Preto

Para as autoridades, o homem afirmou que precisava pagar um dívida referente ao consumo de drogas, e que iria cometer assaltos para arrecadar o valor necessário

Um detento de 35 anos foi preso, na noite desta terça-feira, 14, após romper a tornozeleira eletrônica após benefício da saidinha, em Ribeirão Preto.

 

De acordo com Boletim de Ocorrência, o homem foi abordado pelos agentes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), pela primeira vez após o benefício, na rua Santos Dumont.

 

Na ocasião, os policiais perceberam o equipamento de rastreio, e o detento afirmou que havia sido liberado da Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Bauru no mesmo dia em que ocorreu a abordagem. Nada de irregular foi constatado, e o homem foi liberado.

 

Duas horas depois, no entanto, os policiais encontraram o mesmo detento em uma esquina da avenida Mogiana. Desta vez, o homem já não fazia uso da tornozeleira.

 

Questionado pelos policiais, o detento afirmou que havia rompido o objeto, deixando a tornozeleira em uma residência do bairro Ipiranga. Ele confessou que tirou o objeto pois sabia que teria que voltar ao sistema prisional, mas que estava com dívidas decorrentes do consumo de drogas.

 

Aos policiais, ele teria dito que iria praticar crimes para conseguir arrecadar o valor e acabar com a dívida. Em decorrência dos fatos, menos de oito horas após o benefício da saída temporária, o homem foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, e o equipamento foi apreendido.

 

*Com informações do Portal Thathi 


Foto: Divulgação

Compartilhar: