Deu na TV 9: em campanha morna, candidatos apresentam propostas
em campanha morna, candidatos apresentam propostas

Deu na TV 9: em campanha morna, candidatos apresentam propostas

Na nona aparição na TV, candidato critica apoios políticos enquanto outro afirma que seu governo não terá "cabide de empregos"

Não houve muita inovação no programa eleitoral gratuito na TV na tarde desta segunda-feira, 5. Teve candidato que repetiu programa e outros que reafirmaram propostas já apresentadas ao longo dos outros programas, ou as detalharam.

O candidato pelo partido Rede Sustentabilidade, Fábio Zan, em seu pouco espaço na propaganda eleitoral gratuita, apresentou na TV uma crítica às formas de governo que “devem favores”. “Nossa coligação não nos obriga a dar emprego de cabide. Chega de cabide”, disse Zan.

O PTdoB, de Alexandre Souza, veículou, novamente, o áudio que parece ser de Fernando Chiarelli. Na transmissão, ele alega que foi preso por ter feito “uma simples manifestação”.

Apoio político

O programa de João Gandini  (PSB) apresentou um possível eleitor questionando sobre o apoio da prefeita Dárcy Vera (PSD) nestas eleições. O juiz aposentado responde que a atual prefeita apoia o candidato Rodrigo Camargo (PTB). “Os vereadores da Dárcy estão com ele, mas você sabe como a Dárcy é esperta. Ela colocou vários de seus aliados na chapa do Ricardo (Silva) e vários de seus aliados na chapado do (Duarte) Nogueira. Se algum deles ganhasse, a mesma turma continuaria mandando”, em resposta à pergunta.

Edmur Manfrim (PV) repete a campanha onde destaca que a cidade necessita de cuidado.

O petebista, Rodrigo Camargo, promete que, com o PAC da Mobilidade Urbana, realizará mais catorze novas obras como túneis, passarelas, esteiras rolantes, recuperação do asfalto, vias públicas, corredores de ônibus e mais de 200 novos abrigos. Tais projetos seriam possível com recurso do governo Federal e foram aprovados na atual gestão. Rodrigo tem apoio do PSD, partido da prefeita Dárcy Vera, que iniciou as tratativas para as obras de mobilidade.

Em seu espaço na TV, Wagner Rodrigues (PCdoB) revela que é candidato a prefeito porque tem um sonho de transformar Ribeirão Preto em “uma cidade mais humana e um lugar melhor para todos”.

Aposta na experiência

Duarte Nogueira, do (PSDB), abre seu programa destacando a sua atuação como secretário de Estado, como parlamentar. O candidato diz que aprendeu com seu pai que “carreira pública é vocação”. Sem novidades no programa, repetiu sua participação na implantação do Bom Prato em Ribeirão Preto e que implantará uma nova unidade do programa, na região do Hospital das Clínicas.

O médico Hermenegildo de Martin, candidato pelo PSOL, disse que em seu pouco tempo na TV que, se eleito, em seu governo, o plano municipal de saúde será democraticamente discutido e aprovado integralmente.

Ricardo Silva (PDT) garante que irá “arregaçar as mangas” e trabalhar e disse que se sente preparado para governar Ribeirão Preto, mas que não resolverá tudo da noite para o dia.

O candidato reforçou o programa “Seu Exame”, que promete parcerias com clínicas médicas particulares para que elas atendam, através do Sistema Único de Saúde, nos horários fora do expediente “normal”. Silva apresentou o depoimento de um médico falando sobre o tamanho da fila de espera para os exames. Ele destacou ainda a prevenção como forma de desafogar as unidades de saúde por meio da ampliação da equipe que atende no Programa Saúde da Família, além de escola em tempo integral.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: