Diminuição da frota de ônibus em Ribeirão Preto causa filas nos terminais
Por economia de combustível, ônibus estão rodando com horários de fim de semana em Ribeirão Preto

Diminuição da frota de ônibus em Ribeirão Preto causa filas nos terminais

Pessoas que iam ao trabalho relatam atrasos; Transerp modificou horários do transporte público para economia de combustível

“Oi, chefe. Desculpe pelo atraso”. Essa foi uma frase bastante ouvida na manhã desta quinta-feira, 24, em Ribeirão Preto, em razão da diminuição da frota de ônibus, para economia de combustível. O Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig amanheceu com muitas filas e poucos ônibus.  

Teve gente que desistiu de esperar pelo transporte público e apelou para outros meios, como pedir uma carona para um amigo para chegar ao trabalho. Esse foi o caso de Stefanie Oliveira, que trabalha em uma agência de turismo na Zona Sul de Ribeirão Preto.

“Nossa, atrapalha bastante. Por falta de ônibus, tive de pedir para uma colega de trabalho para vir me pegar na rodoviária, senão não tem como ir para a agência”, diz Stefanie, que estava correndo para o ponto em que marcou com a amiga, para não atrasar mais ainda.

Quem também chegou atrasada no trabalho foi a estudante Talita Ribeiro Coimbra, que ia para o estágio. Além de chegar atrasada lá, ela sabe que vai demorar mais um pouco para chegar na faculdade, depois do expediente.

“Vou entrar mais tarde. Vou chegar pelo menos meia hora atrasada e vou ter de pagar esse tempo ficando até mais tarde. Isso prejudica um pouco. Se a próxima semana ficar da mesma forma, vai prejudicar bastante, porque terei de chegar atrasada na faculdade e é semana de prova”, lamenta.

A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S/A (Transerp), anunciou a redução da frota nesta quinta-feira na noite de quarta-feira, 23. O motivo, de acordo com a empresa, é a grave de caminhoneiros, que prejudicou o abastecimento de combustível e, por isso, é preciso racioná-lo.

Em Ribeirão Preto, os ônibus estão rodando com horário de sábado.

Leia mais:
Em função da greve dos caminhoneiros, Transerp reduz viagens de ônibus em RP
Greve dos caminhoneiros: gasolina esbarra nos R$ 5 em Ribeirão Preto

 


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: