Morre o tabelião José Roberto do 4º Cartório de Notas de Ribeirão Preto
Dr. José Roberto de Almeida Guimarães

Morre o tabelião José Roberto do 4º Cartório de Notas de Ribeirão Preto

Com mais de 60 anos de vida cartorária, o Dr. José Roberto de Almeida Guimarães estava à frente de toda história do 4º Tabelião de Notas da cidade

Com uma vida toda dedicada ao trabalho cartorário, Dr. José Roberto de Almeida Guimarães começou sua carreira ainda muito jovem, em 1949, no 2º Tabelião de Notas de Limeira, Estado de São Paulo, que pertencia ao seu avô paterno, o tabelião Francisco de Almeida Guimarães, nomeado para o cargo em 1908.

 

Anos depois, acompanhou seu pai, Octavio de Almeida Guimarães, então promovido para Jardinópolis, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Em 1968, foi nomeado Tabelião do 1º Tabelião de Notas e Anexos de Registro de Imóveis, na mesma cidade.

 

Exerceu a interinidade do 2º Tabelião de Notas e Anexos de 1965 até 1990, além de responder por cartórios cível, criminal, execuções criminais, júri e menores, assim como exercer o cargo de escrivão eleitoral por 22 anos consecutivos.

 

Há 30 anos, em 29 de janeiro de 1993, Dr. José Roberto assumiu o cargo de 4º Tabelião de Notas de Ribeirão Preto, aprovado em primeiro lugar no concurso público.

 

Reconhecido por todos por sua generosidade, o Dr. José Roberto era viúvo. Deixa filhos, netos, bisneto e uma legião de amigos enlutada.

 

Informações sobre o velório e o enterro ainda não foram divulgadas.


Foto: Arquivo familiar

Compartilhar: