Eleições na Acirp: Balbino quer profissionalizar associação
Eleições na Acirp: Balbino quer profissionalizar associação

Eleições na Acirp: Balbino quer profissionalizar associação

Empresário disputa nesta sexta-feira, 7, a primeira eleição com concorrência da história da entidade

Com o objetivo de profissionalizar a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), o empresário Dorival Balbino, da chapa Movimenta Ribeirão – Nova Acirp, esteve na sede da entidade no início da tarde desta sexta-feira, 7, para acompanhar os associados na votação para eleição da diretoria da Acirp, à presidência da qual ele é um dos candidatos, no primeiro pleito em 112 anos de história.

De acordo com Balbino, a primeira atitude à frente da Acirp, caso seja vencedor das eleições, será profissionalizar a entidade, e ele promete procurar quatro profissionais para atuar na administração da associação. Essa administração, inclusive, ele considera muito importante para conhecer quais são os problemas enfrentados pelos associados e fortalecer a entidade, que, de acordo com ele, perdeu a representatividade junto aos poderes e à sociedade civil.

“Propomos mais dinamismo, transparência, democracia e principalmente representatividade, coisa que não temos hoje em dia. Não temos representatividade junto aos órgãos públicos, junto a outras entidades, não representa nada. Nós queremos fazer a força da Acirp valer”, disse Balbino, que pretende se aproximar do poder Legislativo, do Judiciário, da prefeitura e das outras organizações de classe.

Para ele, a força da Acirp foi perdida em razão dos anos em que não houve concorrência para presidí-la. “Isso aqui era um feudo. Passava de pai para o filho, como na época do império. Agora o associado foi chamado para votar, e tem o direito de escolher a diretoria e o melhor programa para ele e para Ribeirão Preto”, comentou o empresário.

Balbino concorre contra o atual presidente da entidade, Antonio Carlos Maçonetto, da chapa Pró Acirp. A vencedora governa pelos próximos três anos. O resultado do pleito será divulgado no mesmo dia da votação.

Para votar, é preciso que o empresário associado compareça das 12h às 17h30 à Distrital da Acirp à qual pertence seu estabelecimento. É preciso levar um documento original com foto, estar em dia com todas as obrigações com a entidade e ter se tornado associado até 90 dias antes da eleição.


Foto: Divulgação

Compartilhar: