Em fevereiro, número de contratações supera demissões em Ribeirão Preto
Em fevereiro, contratação supera demissões em Ribeirão Preto

Em fevereiro, número de contratações supera demissões em Ribeirão Preto

Segundo dados do Caged, divulgados nesta quinta-feira, 16, foram criadas 7,3 mil vagas de empregos; demissões chegaram a pouco mais de 7 mil

Em fevereiro foram admitidos 7.388 trabalhadores para os diversos setores de Ribeirão Preto. Descontada a quantidade de demissões, que chegou a 7.087, a cidade fechou o mês com saldo positivo, mantendo 301 postos de trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira, 16.

Leia mais:

Em 2016, 3,6 mil postos de trabalho foram extintos em Ribeirão Preto

O setor que mais admitiu no mês passado foi o de Serviços, com 4.023 vagas de emprego criadas. O setor também foi o que manteve mais profissionais empregados ao término do mês, com saldo positivo de 403 trabalhadores.

Por outro lado, o Comércio continua sendo o setor que mais demite, fechando o mês com saldo negativo de -173 postos de trabalho.

Acumulado

Somando as contratações e demissões nos meses de janeiro e fevereiro, 14.681 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho, enquanto que 14.339 trabalhadores foram demitidos, com saldo positivo de 342 vagas de emprego.


Foto: Marcos Santos

Compartilhar: