Em Ribeirão Preto, mulher tenta levar para cadeia maconha dentro de farofa
Segundo o Governo Estadual, no ano de 2017 foram mais de 750 apreensões de drogas nas cadeias de São Paulo

Em Ribeirão Preto, mulher tenta levar para cadeia maconha dentro de farofa

No fim de semana, também foi registrado caso de mulher com sanduíche da droga

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registrou, no último domingo, 11, tentativas frustradas de entradas de visitantes em presídios da região com drogas escondidas em alimentos. No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto, havia maconha escondida dentro de uma farofa.

Pela manhã, a mulher de um detento foi barrada de entrar no CDP por esconder maconha misturada ao alimento. A droga estava dentro de um vasilhame com o alimento e seria, supostamente entregue ao marido da visitante.

Já na Penitenciária II de Reginópolis, que fica na região de Bauru, a droga foi encontrada escondida em meio a fatias de pão de forma. O “sanduíche” de maconha foi encontrado no momento da revista nos pertences da visitante, também esposa de um detento.

Em ambos os casos, foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.). Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas. A SAP informa que visitantes flagrados tentando adentrar unidades prisionais com materiais ilícitos são automaticamente suspensos do rol de visitas.

Segundo a SAP, no ano de 2017 foram mais de 750 apreensões de drogas nas cadeias do Estado de São Paulo. Além disso, houve mais de 140 flagras de pessoas tentando entrar em presídios com drogas, sendo a maioria mulheres.


Foto: Divulgação

Compartilhar: