Empresa responsável pela iluminação pública de Ribeirão erá definida em leilão em julho
Empresa será responsável pela prestação de serviços de iluminação Pública

Empresa responsável pela iluminação pública de Ribeirão erá definida em leilão em julho

Melhorias na cidade devem ser iniciadas ainda em dezembro deste ano

A iluminação de Ribeirão Preto terá cara nova com a Parceria Público-Privada que está na reta final para sua implantação. O leilão que definirá a empresa responsável pela execução dos serviços de iluminação pública em toda a cidade, será realizado no dia 7 de julho, na Bolsa de Valores do Brasil, em São Paulo. Já a entrega dos envelopes com as propostas será feita nessa terça-feira, dia 27 de junho. O valor estimado do contrato é de R$ 297.072.444,03.

 

Para chegar na fase do leilão, foram cumpridos uma série de procedimentos legais cujas etapas incluem o estudo de visibilidade, consulta pública, encaminhamento para o Tribunal de Contas da União e publicação do edital. Tudo isso para garantir que o contrato com a empresa seja realizado de forma transparente e de modo que o resultado seja assertivo para a população.

 

O formato é inédito na cidade e, assim que implantado, terá a empresa vencedora como responsável pela prestação dos serviços de iluminação pública no município, incluindo a instalação, melhoramento, desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética e manutenção do parque de iluminação do município.

 

A previsão é de que as melhorias na iluminação comecem já em dezembro deste ano, com mais de 80 mil pontos de todas as regiões da cidade, incluindo vias, praças e parques substituídas as lâmpadas convencionais por Led, sistema que proporciona maior luminosidade e menos gasto energético. O contrato também promoverá a expansão de 900 pontos de iluminação a cada ano e aumento de 68% na eficiência energética.

 

Além das iluminações por Led nas vias, locais que sejam patrimônios históricos e culturais receberão iluminação especial visando dar mais destaque a esses lugares; como as praças XV de Novembro, Carlos Gomes e Sete de Setembro; os teatros de Arena, Municipal e Pedro II; parques, entre outros.


Fernando Gonzaga

Compartilhar: