Motoristas podem ganhar mais 90 dias para atualizar extintor

Motoristas podem ganhar mais 90 dias para atualizar extintor

Novo adiantamento ocorre a partir de 1º de julho

Mais uma vez, o prazo para início da obrigatoriedade de uso dos extintores de incêndio veicular com carga ABC será adiado. O Ministério das Cidades apresentou ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) novo pedido para prorrogar mais uma vez o início da exigência do novo equipamento.

A obrigatoriedade deveria entrar em vigor a partir do dia 1º de julho. O pedido de adiamento por mais 90 dias foi feito pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab. É a terceira vez que o prazo será prorrogado.

O prazo já havia sofrido dois adiamentos por falta de produto no mercado. A primeira data era primeiro de janeiro, mas foi prorrogado por três meses e, depois, mais três.

Ao motorista que não se adequar no tempo limite estipulado pelo Contran para a medida da resolução n° 516/2015 fica sujeito à multa de R$ 127,69, além da perda de cinco pontos na carteira de motorista.

O uso de extintor automotivo do modelo antigo continua obrigatório, com prazo de validade em vigência. O não uso, ou uso de equipamento vencido, resulta em multa.

Revide On-line
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: