Faixa contra Lula gera petição de repúdio por parte de simpatizantes do ex-presidente
Faixa contra Lula gera petição de repúdio por parte de simpatizantes do ex-presidente

Faixa contra Lula gera petição de repúdio por parte de simpatizantes do ex-presidente

Faixa foi estendida em posto na Avenida Treze de Maio, em Ribeirão Preto, que desde o ano passado realiza manifestações do tipo

Um posto de combustível na Avenida Treze de Maio tem causado polêmica, principalmente entre os simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investigado na Operação Lava Jato, por permitir supostas facilitações a construtoras em projetos do Governo Federal enquanto ele era presidente da República.

A faixa diz “Vai Lula, deixa de ser chorão, pai do mensalão, petróleo e corrupção. De carona no camburão (sic) vai para o cadeião”, além de conter uma fotografia do ex-presidente chorando. O autor do protesto é o dono do posto, que desde o ano passado tem realizado manifestações do tipo, como contra a epidemia de dengue em Ribeirão Preto, e contra a ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu impeachment em agosto deste ano.

Leia mais:
Dono de posto de combustíveis protesta contra o governo

Na internet, foi criada uma petição pedindo boicote ao posto. O autor da petição é o jornalista Galeno Amorim, que foi pré-candidato à prefeitura de Ribeirão Preto pelo Partido dos Trabalhadores, até abrir mão da disputa para que o partido apoiasse Wagner Rodrigues, do PCdoB. Ele aponta que a faixa conta com dizeres ofensivos ao ex-presidente.

“Nos sentimos frontalmente desrespeitados pela empresa. Se a mesma, contudo, achar que isso, embora contrário à boa educação e ao respeito à democracia, seria só uma suposta ‘liberdade de expressão’, consideramos justo que os democratas deste pais, que não aceitam esse tipo de postura empresarial, promovam um boicote”, aponta no texto da petição, que já tem 7,5 mil assinaturas.

Ele também alega que a atitude serve como repúdio a “qualquer ato de violência” e de agressão verbal e que por isso exige uma postura mais severa, justifica na página do abaixo-assinado, que pede providências ao grupo que gere a rede de postos em que foi fixado o cartaz.

Lula protocola comunicado a ONU

Os advogados do ex-presidente irão protocolar nesta quinta-feira, 17, a atualização do Comunicado Individual feito por Lula em julho deste ano ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, alegando que Lula é inocente das acusações e denúncias referentes à Operação Lava Jato, na qual Lula é réu em cinco processos. Afirmarão, ainda, que estas acusações "são ridículas".


Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula e Reprodução Petição

Compartilhar: