Família é surpreendida com invasão na casa em que vivem, em Ribeirão Preto
Durante a invasão, um dos suspeitos entrou no banheiro da residência para tomar banho

Família é surpreendida com invasão na casa em que vivem, em Ribeirão Preto

Moradora relata que um homem estava armado com uma faca; outro suspeito foi preso pela polícia

Uma família foi surpreendida com a invasão da casa em que vivem no Residencial Cândido Portinari, na Zona Leste de Ribeirão Preto, na madrugada desta sexta-feira, 2. Dois homens entraram no imóvel enquanto os moradores dormiam, sendo que um deles, inclusive, usou o banheiro para tomar banho.

O caso ocorreu por volta das 3h, quando a moradora E.C.S. ouviu o cachorro da família latir em razão das duas pessoas terem começado a forçar a porta da sala da residência. A moradora conta que os suspeitos ligaram todas as luzes da casa e estavam armados com uma faca.

“Ouvi dois homens conversando e só falei para o meu filho ficar quietinho, porque haviam invadido a casa. Depois disso, um entrou no banheiro para tomar banho, que é o que foi preso, e o outro, que estava com a faca, ficou no fundo de casa”, relata E.C.S., que afirmou que estava com o filho de 12 anos na residência durante a ação dos invasores.

“Na hora que eu percebi que eles estavam distraídos, abri o portão da minha casa e sai na rua correndo para pedir socorro e fui até o posto de gasolina próximo, no Portinari. O meu vizinho desceu, foi até a minha casa, e o outro homem o ameaçou com a faca, mas fugiu”, disse a vítima, que chamou a Polícia Militar.

Enquanto isso, outros vizinhos que ouviram os pedidos de socorro conseguiram pegar o homem que estava no banheiro tomando banho. As testemunhas agrediram o suspeito, até a chegada da Polícia Militar, que controlou a situação.

O suspeito preso tem 51 anos e trabalha como motorista. Na delegacia, no Centro de Ribeirão Preto, familiares do suspeito informaram que ele nunca tinha cometido algum crime do tipo. Além disso, um primo do homem ouvido pela reportagem disse que ele havia saído de casa para resolver uma questão no trabalho e que sofre com problemas de alcoolismo.

A vítima conta que o susto foi grande. “Eu só queria tirar o meu filho do local, e ele foi muito corajoso, saiu correndo na frente pedindo socorro, e eu fiquei para trás, mas graças a Deus os agentes conseguiram pegar um e, se Deus quiser, a Polícia pegará o outro”, completou a moradora.

O outro invasor ainda é procurado pela polícia.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: