Fiscalização Geral e GCM realizam operação em ferros-velhos em Ribeirão Preto

Fiscalização Geral e GCM realizam operação em ferros-velhos em Ribeirão Preto

Ação teve como objetivo identificar receptadores de materiais furtados e verificar se os estabelecimentos estão adequados à nova lei

Uma operação do Departamento de Fiscalização Geral com a Guarda Civil Metropolitana está sendo realizada desde a semana passada para vistoriar ferros-velhos e depósitos de reciclagem em Ribeirão Preto.

 

O objetivo é identificar locais que atuam na receptação de materiais furtados, como cabos semafóricos, além de verificar se os estabelecimentos então se adequando à nova Lei Complementar 3.165 de 2023, que dispõe sobre regras de funcionamento, como manter os materiais acondicionados em recipientes apropriados; manter os materiais armazenados em prateleiras ou bancadas; utilizar sistema de monitoramento por câmeras de segurança, entre outras normas.

 

Na ação, que acontece uma vez por semana, já foram vistoriados cerca de 15 estabelecimentos nos bairros Vila Tibério, Vila Virgínia, Planalto Verde e Parque dos Pinos. Ao todo, até o momento, foram realizadas 18 notificações.

 

“Vamos fiscalizar todos os estabelecimentos da cidade e, neste primeiro momento, as ações não são punitivas, concedendo prazo para a regularização e adequação dos estabelecimentos”, explicou o chefe da divisão de Fiscalização, Luciano José Alves da Silva.

 

Além do Departamento de Fiscalização Geral e da Guarda Civil Metropolitana, dão apoio na operação a Vigilância Sanitária, Secretaria do Meio Ambiente, Transerp e Polícia Militar.


Foto: Divulgação

Compartilhar: