Funcionários reclamam de situação "caótica" na UPA da 13 de Maio

Funcionários reclamam de situação "caótica" na UPA da 13 de Maio

Hospital passa por reformas estruturais após infiltrações e goteiras no teto

A Secretaria da Saúde iniciou, no dia 9 de março,  as reformas estruturais na  Unidade de Pronto Atendimento Lestec (UPA), localizada na avenida Treze de Maio, no Jardim Paulista. Porém, manteve o atendimento normal aos usuários.
 

Após as fortes chuvas dos últimos meses, surgiram vazamentos e infiltrações a partir do teto na unidade. Por isso, a reforma tem o intuito de reparar os danos e ampliar a capacidade de saída das águas das chuvas do telhado, o que implicará a troca de todas as telhas do prédio.


Contudo, segundo funcionários do local que não quiseram se identificar, manter o fluxo normal de pacientes, sem direcioná-los para outros hospitais da cidade, tumultou ainda mais o local. Veja o vídeo no final da matéria.

 

"Está um caos em todos os atendimentos.  Não desviaram nenhum fluxo para outra unidade, então os pacientes ficam todos amontoados aguardando todos os serviços. Inclusive, pacientes preferenciais precisam aguardar em pé igual a todo mundo. Fora que se chover, existem várias goteiras, uma verdadeira cachoeira, dentro da unidade", denunciou uma funcionária.

 

Segundo a Secretaria da Saúde, de forma preventiva, a recepção da UPA foi isolada "para garantir toda a segurança dos usuários, embora a vistoria realizada pelos engenheiros tenha apontado que não há risco para quem estiver no prédio".

 

Além das fortes chuvas durante o verão, asa altas temperaturas também têm gerado incomodo. "As janelas estão fechadas, os ventiladores não funcionam e só tem um ar-condicionado que não está nem fazendo efeito", criticou uma funcionária que não quis se identificar. O Executivo não comentou a situação dos ares-condicionados

 

O prazo previsto para conclusão é de dois meses.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: