Governo prorroga pagamento do Simples Doméstico

Governo prorroga pagamento do Simples Doméstico

Receita Federal informou que o novo prazo será para que irregularidades no sistema do eSocial sejam corrigidos

A presidente Dilma Rousseff (PT) assinou nesta quarta-feira, dia 4, uma portaria interministerial prorrogando para o dia 30 de novembro o prazo de pagamento do documento de arrecadação de impostos por parte dos empregadores de trabalhadores domésticos. O prazo venceria nesta sexta-feira, dia 6.

Em nota à imprensa, a Assessoria de Comunicação Social da Receita Federal informou que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) ainda não solucionou completamente os problemas de instabilidade nos sistemas informatizados do site do eSocial, de onde os empregadores deverão imprimir o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE).

A Receita Federal informou ainda que até o início da noite desta quarta-feira, 4, , mesmo com estabilidade no sistema, foram gerados 265.503 DAE, número equivalente a 22,9% do total de empregadores que buscaram a emissão do documento.

Os contribuintes que emitiram o DAE com vencimento para esta sexta-feira, dia 6 de novembro, poderão pagar o documento nesta data ou emitir outro DAE para pagamento até a data do novo vencimento – dia 30 de novembro.

O acesso à guia única para recolhimento dos novos benefícios para empregados domésticos teve início no dia 1º de novembro, informou a Receita Federa, contudo, o site apresentou irregularidades.

Revide On-line
Bruno Silva
Foto: Lula Marques | Agência PT

Compartilhar: