Idoso morre dentro de ambulância em hospital de Ribeirão Preto
Paciente teve uma parada cardiorrespiratória dentro do veículo e não resistiu

Idoso morre dentro de ambulância em hospital de Ribeirão Preto

Família do paciente prestou ocorrência contra o hospital alegando omissão de socorro; instituição diz que forneceu todo atendimento necessário à vítima

Um idoso morreu nessa segunda-feira, 3, em uma ambulância no hospital Santa Casa de Ribeirão Preto. O paciente, Sérgio Sadaiti Okamoto, de Cravinhos, foi encaminhado via regulação estadual da Santa Casa de Cravinhos, em vaga zero, com quadro de urgência dialítica.

Segundo o hospital, Okamoto chegou na ambulância acompanhado pelo médico responsável pelo transporte. No entanto, devido à gravidade do caso, teve uma parada cardiorrespiratória no veículo, impossibilitando, naquele momento, o deslocamento do paciente para dentro da unidade.

Ainda de acordo com a Santa Casa, por conta da instabilidade hemodinâmica, o médico do transporte continuou dando a assistência na ambulância, junto de médicos da sala de emergência do hospital que ofereceram auxilio. Porém, o paciente não resistiu e foi a óbito. 

Por outro lado, conforme as informações da Secretaria da Segurança Pública, a família do paciente prestou um boletim de ocorrência contra o hospital alegando que Okamoto ficou a espera de um leito. O caso foi registrado como omissão de socorro na CPJ de Ribeirão Preto e encaminhado para o 2ºDP da cidade para continuidade das investigações.

O Portal Revide tentou contato com a família da vítima que,  no momento, não estava apta a falar.

 

 


Foto: Revide

Compartilhar: