Informação incorreta sobre acolhimento de moradores de rua circula nas redes sociais
Prefeitura de Ribeirão esclarece fake news sobre acolhimento de moradores de rua

Informação incorreta sobre acolhimento de moradores de rua circula nas redes sociais

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto esclareceu que o sistema de albergue será feito apenas no Centro POP

Circulou pelas redes sociais nessa terça-feira, 27, uma notícia falsa de que a partir desta quarta-feira, 28, os endereços Avenida Capitão Salomão, 324, e Rua Minas, 353, ambos da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, estariam acolhendo moradores de rua e os animais de estimação durante o período de uma semana. 

Porém, em nota, a Prefeitura confirmou o acolhimento dos moradores e dos animais, mas esclareceu que o período será apenas enquanto durar a frente fria desta semana. O único local que realizará essa ação em sistema de albergue é o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na Avenida Capitão Salomão, 324. O endereço da Rua Minas, 353, não é destinado para acolhimento, visto que o local é uma sede do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) e do Programa Recomeço. 

Acolhimento 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com o Serviço de atendimento Especializado em Abordagem Social (Seas), vai disponibilizar 100 vagas de acolhimento masculino para pernoite no Centro Pop entre esta quarta-feira, 28, até o dia 4 de agosto, o Centro POP, vai acolher moradores de rua e os animais de estimação. 

Como ajudar? 

Ao identificar uma pessoa em situação de rua, ligue nos números 161, 0800-7730161 ou (16) 3610-0687, ou faça a doação de agasalhos e cobertores em bom estado. 


Imagem: Pixabay

Compartilhar: