Infraestrutura de Ribeirão retira uma tonelada de resíduos de bocas de lobo
Em 2021, a Infraestrutura retirou 2,9 mil toneladas de resíduos

Infraestrutura de Ribeirão retira uma tonelada de resíduos de bocas de lobo

Ação de limpeza foi realizada próxima ao terminal de ônibus Dra. Evangelina de Carvalho Passig após alagamentos

Cerca de uma tonelada de resíduos foi retirada das bocas de lobo próximas ao Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig, que fica entre a rodoviária e o parque Maurilio Biagi, em Ribeirão Preto. Equipes da Secretaria de Infraestrutura que realizaram a ação. 

Na manhã dessa segunda-feira, 6, o terminal registrou pontos de alagamento após a incidência de fortes chuvas durante a madrugada, mas com o trabalho de limpeza e desentupimento, a situação foi normalizada.

Com a ação, foi possível retirar grande quantidade de embalagens de alimentos, sacolas plásticas, garrafas pet e latinhas de alumínio que, junto ao barro, estavam entupindo as bocas de lobo e impedindo o fluxo das águas pluviais.

Para evitar novos transtornos, principalmente no período de chuvas, a Secretaria da Infraestrutura ressalta a importância do descarte correto de lixo e resíduos e reforça a necessidade de conscientização da população. Apenas em 2021, a Infraestrutura retirou 2,9 toneladas de resíduos das bocas de lobos e postos de visita de Ribeirão.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: