Jovem morto em acidente havia vencido prêmio em feira de empreendedorismo
Raulo Ferraz havia sido primeiro colocado em maior feira de tecnologia e inovação do Brasil

Jovem morto em acidente havia vencido prêmio em feira de empreendedorismo

Raulo era considerado um rapaz promissor e morreu em acidente entre veículos em uma rodovia mineira

Raulo Ferraz, 26 anos, que morreu em acidente no domingo, 30, em rodovia de Minas Gerais, era um dos maiores promissores de tecnologia da cidade de Ribeirão Preto e havia conquistado um dos principais prêmios do ramo em todo Brasil. Ele foi primeiro colocado na maior feira de tecnologia e inovação do País, a Campus Party, em 2016.

Formado em administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP-USP), Ferraz disse em entrevista à Revide no último ano sobre seu projeto ligado à saúde. O jovem havia desenvolvido uma startup intitulada como Hippo Doutors.

A plataforma permite acessar a agenda e horários dos médicos de Ribeirão Preto, oferecendo atendimento ágil e com preços de consultas médicas que variam de R$ 70 a R$ 220, dependendo da especialidade e do médico selecionado. A ideia surgiu após não conseguir consulta pelo convênio em um acidente com uma motocicleta.

Em seu depoimento ao Portal Revide, Ferraz disse que a ideia do aplicativo foi criar uma plataforma para que o paciente consiga agendar sua consulta on-line ou por telefone e ser atendido em até 48h. A ferramenta permite ainda uma remuneração justa para o trabalho do médico.

Em seus últimos posts, em uma rede social, Ferraz homenageou os avós e oferecia emprego para trabalho em sua startup. Na publicação, ele afirmava que sua empresa crescia: agora já são 52 cidades envolvidas e uma equipe de mais de 50 funcionários.

Raulo se envolveu em um acidente de carro no domingo e morreu ao lado de outro ribeirãopretano, Felipe Rocha, 19 anos. 

Leia mais.
Jovens de Ribeirão Preto morrem em acidente com três vítimas fatais em MG


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: