Membros de comissão dizem que Estação Catedral foi construída de maneira irregular
Membros de comissão dizem que estação da Catedral foi construída de maneira errada

Membros de comissão dizem que Estação Catedral foi construída de maneira irregular

Integrantes da Comissão de Execução do Contrato do transporte público de Ribeirão foram ouvidos em CPI na Câmara

Durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo da Câmara Municipal, membros da Comissão de Execução do Contrato da Prefeitura de Ribeirão Preto com o consórcio que gerencia o serviço disseram que a plataforma da Estação Catedral que fica na Rua Visconde de Inhaúma está irregular. Eles foram ouvidos na quinta-feira, 6.

Uma das principais irregularidades seria a cobertura da plataforma, que ainda não é usada pelos ônibus. De acordo com a análise da comissão, indicada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em janeiro, a estrutura invade o perímetro da rua. Além disso, não foram instaladas as catracas e proteção de vidro, previstas no contrato - e isso não deve ocorrer, já que o consórcio PróUrbano, responsável pela obra, disse que o projeto já estava pronto.

Leia mais:
Consórcio PróUrbano diz que Estação Catedral está concluída

Foram ouvidos pela comissão o Secretário da Administração, Ângelo Pessini, a Coordenadora da Comissão de Execução do Contrato, Graziela Giussiani, e a secretária e membro da comissão, Ângela Giraldi.

Procurado pelo Portal Revide para responder as alegações levantadas na CPI, o consórcio PróUbrano não retornou à reportagem, até o momento.

O presidente da CPI, Marcos Papa (Rede) disse que a comissão irá se reunir com o setor jurídico da Transerp, responsável pela auditoria e fiscalização operacional da empresa PróUrbano.

 


Foto: Julio Sian

Compartilhar: