Motorista usa caminhão-pipa para ajudar moradores sem água após incêndios em Batatais
"Se tiver mais alguém precisando de água com certeza vamos vai ajudar”, afirma Jordão

Motorista usa caminhão-pipa para ajudar moradores sem água após incêndios em Batatais

José Mário Jordão contou com o irmão, dono do veículo, para abastecer casas afetadas pelas queimadas e prejudicaram o abastecimento

Com as queimadas da quinta-feira, 9, o sistema de abastecimento hídrico em Batatais foi comprometido e fez com que os moradores de algumas regiões ficassem sem água. Diante desse cenário, o motorista José Mário Jordão, com ajuda de um caminhão-pipa emprestado pelo irmão, promoveu um gesto de solidariedade e ajudou no abastecimento da população. 

No sábado, 11, Jordão trabalhava com o veículo do irmão quando foi abordado por pessoas pedindo água. “Até então eu não sabia que estava tendo problema de falta d’água, mas quando todo mundo começou me parar, fui olhar a minha também. Foi quando peguei o caminhão para abastecer minha casa e do meu irmão, que é meu vizinho, e perguntei como faríamos se o pessoal pedisse água. Ele me respondeu que era para distribuir sem cobrar nada”, explicou.

Só no domingo, o motorista conta que foram cerca de cinco viagens, cada uma, levando oito mil litros para auxiliar a população da Vila São Francisco. O trabalho foi até as 2h da madrugada de segunda-feira, 13. Além disso, o motorista continuou a ajudar com mais dois caminhões cheios para abastecer parte do bairro Vila Lídia.

Jordão  – que curiosamente tem o mesmo sobrenome do importante rio do Oriente Médio –  se colocou à disposição para fazer novas viagens e auxiliar os batataenses. "A gente tem esse caminhão para o nosso trabalho, mas se tiver mais alguém precisando de água com certeza vamos vai ajudar”, declarou.

Em nota a Prefeitura de Batatais alegou que o abastecimento está normalizado no que diz respeito aos equipamentos que foram danificados. "Ainda está sendo feito o fechamento dos reservatórios para reabastecimento durante alguns momentos do dia, com objetivo de que os bairros da parte alta da cidade recebam água. Na medida em que a população voltar à normalidade, em relação ao consumo, vai reduzindo a necessidade de fechamentos”, informou.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: