Motoristas de ônibus fazem paralisação nesta segunda-feira, 24, em Ribeirão Preto
Em frente ao terminal rodoviário, trabalhadores se aglomeram enquanto esperam por táxis ou por motoristas de aplicativos

Motoristas de ônibus fazem paralisação nesta segunda-feira, 24, em Ribeirão Preto

Profissionais reivindicam pagamento do vale mensal e vacina contra a Covid-19

*Matéria atualizada às 16h

Motoristas de ônibus de Ribeirão Preto paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 24. Segundo o representante do sindicato, Marcelo Leal, o motivo da paralisação de 100% da frota é o atraso no pagamento do vale mensal, que deveria ter sido depositado na última quinta-feira, 20, além da falta de vacinação contra a Covid-19 nos profissionais. 

Em frente ao terminal rodoviário, sem alternativa, trabalhadores se aglomeram enquanto esperam por táxis ou por motoristas de aplicativos — e quem optou por essa última alternativa relata aumento no valor das corridas.

Em nota, a Prefeitura informou que acompanha a situação e busca providências junto ao consórcio PróUrbano "a fim de garantir a retomada do serviço na cidade".

Também foi informado que a vacinação dos motoristas tem previsão para ocorrer no dia 28 de maio. "Estamos avaliando a possibilidade de antecipação já que o calendário desta semana está intenso". 

Segundo o Executivo, a dificuldade em começar a vacinação dessa categoria se ocorre devido ao cronograma apertado imposto pela vacinação de dois grupos nesta semana: o das pessoas de 45 a 49 com comorbidades e a aplicação da segunda dose em idosos de 80 a 84 anos.


Procurado, Roque Felicio Netto, presidente do consórcio PróUrbano, declarou que encaminhou uma proposta aos sindicalistas, mas ela nao foi aceita. “No quinto dia útil foi feita uma proposta para o sindicato com o intuito de adiantar o pagamento, mas eles não aceitaram. Continuamos buscando recursos, pois não temos nada em mãos para o pagamento”, informou Felicio Netto.

Vacinação

Segundo o cronograma do Governo do Estado de São Paulo para imunização contra a Covid-19, motoristas de ônibus e cobradores deveriam ter iniciado a vacinação em 18 de maio, mas até a manhã desta segunda, Ribeirão Preto não havia disponibilizado o agendamento. 

Nessa tarde, a prefeitura anunciou que disponibilizará a partir das 8h30 desta terça-feira, 25, o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em motoristas do transporte coletivo público municipal. 

Serão vacinados somente os motoristas que realizarem agendamento pelo site da prefeitura.  

 


Imagem: Revide

Compartilhar: