Motoristas encerram greve e ônibus voltam com 100% da frota, em Ribeirão
Motoristas acataram proposta de acerto salarial e encerraram paralisação nesta quarta-feira, 29

Motoristas encerram greve e ônibus voltam com 100% da frota, em Ribeirão

Justiça determinou fim da paralisação nesta terça-feira, 28; 340 veículos voltaram a circular nesta quarta, 29

A greve dos motoristas de ônibus de Ribeirão Preto terminou na manhã desta quarta-feira, 29. Os motoristas acataram proposta sobre acerto salarial e a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), de Campinas, que determinou nesta terça-feira, 28, o fim da paralisação. Com isso, 340 ônibus saíram das garagens e voltaram a circular por volta das 6h de hoje.

 

O fim da greve foi decidido após acordo entre o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano (Seeturp) e o Consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte coletivo em Ribeirão Preto, durante audiência no TRT, em Campinas. Em assembleia realizada na madrugada desta quarta-feira, 29, os motoristas de ônibus aceitaram proposta de reajuste de 7% sobre o vale-alimentação e manutenção da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) nos moldes atuais. Os condutores ainda receberão um abono excepcional de 12,47% nos salários de maio de 2022. 

 

As cobranças pelos aumentos no vale-alimentação e PLR foram os motivos para o anúncio da paralisação, que começou de forma integral na última terça-feira, 21. Na quarta-feira, 22, a frota voltou de forma reduzida, sob regime de 50% de circulação nos horários de pico e 35% nos horários normais. Em outras rodadas de negociação, a categoria já havia aceitado reajuste de 12,47% sobre os salários do mês de abril de 2022, a partir de 1º de junho de 2022. 


Arquivo/Revide

Compartilhar: