Movimenta Ribeirão: Empresários registram chapa que concorre à gestão da Acirp
Movimenta Ribeirão: Empresários registram chapa que concorre à gestão da Acirp

Movimenta Ribeirão: Empresários registram chapa que concorre à gestão da Acirp

Campanha por eleições diretas na entidade reuniu mais de 900 empresas; esta será a segunda votação da história da Associação

A chapa Movimenta Ribeirão – Nova ACIRP, que mobilizou mais de 900 empresários interessados em promover eleições para a nova gestão da entidade, se reunirá com seus apoiadores nesta segunda-feira, 27, às 9h, na sede da entidade, para realizar seu registro oficial para a disputa das eleições que acontecem dia 7 de abril.

“A entrega da documentação representa mais uma etapa cumprida. O primeiro passo foi conseguir as assinaturas de 10% dois associados, desafio que superamos em menos de um mês. Agora, apresentamos uma chapa completa, com 118 empresários e empresárias que querem uma ACIRP mais transparente, representativa e democrática”, afirma Dorival Balbino, candidato a presidente na chapa Movimenta Ribeirão – Nova ACIRP.

A disputa eleitoral é um fato raro nos 112 anos da entidade. Esta será a segunda oportunidade de o associado escolher os rumos da entidade. A última eleição aconteceu há 30 anos. Um dos motivos é justamente o desequilíbrio nas regras impostas pelo estatuto, que dificultam a inscrição de uma chapa de oposição. A exigência de apoio de 10% dos associados, por exemplo, não se aplica ao candidato da situação. Além disso, enquanto a chapa da situação pode se inscrever até cinco dias antes do pleito, a chapa que busca a renovação da entidade precisa se apresentar 10 dias antes.

Registro da chapa Movimenta Ribeirão – Nova ACIRP
Quando: Segunda-feira, 27, 9h 
Onde: Sede da ACIRP - Rua Visconde de Inhaúma, 489


Foto: K2/ Divulgação

Compartilhar: