Novos problemas são detectados em viaduto recém-inaugurado em Ribeirão Preto 
Viaduto foi inaugurado no final de fevereiro

Novos problemas são detectados em viaduto recém-inaugurado em Ribeirão Preto 

Prefeitura informou inicialmente que obras seriam para manutenção asfáltica; nesta sexta-feira, 14, declarou que reparo ocorre nas vigas de concreto 

O Viaduto Profissionais da Saúde, em Ribeirão Preto, segue apresentando problemas pouco menos de três meses após sua inauguração. Na terça-feira, 11, a Prefeitura informou que a pista em direção à Avenida Nove receberia uma manutenção asfáltica e, por isso, seria interditada. 

Porém, nesta sexta-feira, 14, operários foram vistos realizando outros reparos no local, que iam além da cobertura asfáltica. Questionada, a Prefeitura declarou que agora trabalha para corrigir irregularidades nas vigas de concreto da obra.

"O serviço no viaduto Profissionais da Saúde é para correção de irregularidade, detectadas pela Secretaria, nas juntas de dilatação das vigas de concreto. Tais correções são meramente de pavimento, sendo que não há problema algum ou risco com a estrutura da obra", afirmou a Secretaria de Obras.

Ainda segundo o governo, o reparo objetiva minimizar sobressaltos quando o veículo passa sobre as juntas, o que havia se tornado rotineiro por motoristas que passavam pela via. "Informa ainda que as alterações estão sendo realizadas sem ônus ao município", acrescentou.

O viaduto foi inaugurado a cerca de três meses, no dia 26 de fevereiro, e teve o valor total de R$ 15,2 milhões. A obra foi realizada empresa Hejos Construções Civis LTDA, de Maringá, no Paraná. O Portal Revide questionou a construtora sobre os reparos e possíveis falhas na execução da obra, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. 


Foto: Luan Porto

Compartilhar: