Número de acidentes em dias chuvosos aumenta 10% nas estradas da região de RP
Para quem vai pegar a estrada nesse Carnaval, concessionária alerta para chuvas previstas

Número de acidentes em dias chuvosos aumenta 10% nas estradas da região de RP

Com a previsão de chuvas nos próximos dias e aumento de fluxo por conta do Carnaval, motorista deve redobrar a atenção na pista

O número de acidentes nas estradas aumentam em cerca de 10% dias chuvosos, segundo mostrou um levantamento da concessionária Entrevias na região de Ribeirão Preto. Na maioria dos acidentes, a imprudência dos motoristas é a principal causa. Por conta a previsão de chuva para os próximos dias e aumento de fluxo com a folga do Carnaval, a atenção deve ser redobrada na pista.

Segundo a meteorologia da Defesa Civil, a previsão é de pancadas de chuva nos próximos 15 dias, em Ribeirão Preto, com um total de 224 milímetros. Ainda segundo a previsão, o domingo, 23, deverá ser o dia mais chuvoso, com 46 milímetros de precipitação.

De acordo com Fábio Ortega, gestor de segurança viária da Entrevias, a recomendação é que, “antes de pegar a estrada, o motorista deve checar as condições dos pneus, das lanternas, palhetas do limpador, limpeza e condições do para-brisa”.

Sempre que o motorista estiver dirigindo na rodovia e encontrar problemas em função da chuva, o procedimento correto é procurar o ponto de apoio mais próximo, como postos de combustível, bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Entrevias ou a Polícia Militar Rodoviária para esperar o tempo ruim passar, evitando acidentes e preservando sua integridade e de outras pessoas.

Colaboração: Vinicius Botelho, sob supervisão de Raissa Scheffer


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: