ONG Arco-Íris apresenta 19ª Parada LGBTQIAP+
A 19ª Parada LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto será realizada em agosto

ONG Arco-Íris apresenta 19ª Parada LGBTQIAP+

Parada tem como tema o direito do uso do nome social

A ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo, apresenta nesta segunda-feira, 15, às 17h, o novo projeto da 19ª Parada LGBTQIAP+ que será realizada na cidade no mês de agosto. A apresentação será no Salão Rosa do Palácio Rio Branco (Praça Barão do Rio Branco, S/N – Centro)

 

A 19ª Parada LGBTQIAP+ terá algumas novidades, a começar pelo tema deste ano: “Defesa da diversidade de gênero e o direito do uso do nome social”, voltado as pessoas transexuais, travestis e não binárias.

 

“Sendo LGBT, sei da importância do protagonismo para nossa comunidade, muitas vezes invisibilizada. É um orgulho estar na Secretaria da Cultura e Turismo e lançar o projeto da 19ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+”, afirma Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo.

 

“Nesta edição, decidimos tocar em bandeiras que são vitais para a comunidade LGBTQIAP+, como o direito à identidade de gênero, um assunto sério. Também queremos fazer uma grande festa, com apresentações artísticas e performances, para mobilizar e conseguir a adesão de novos parceiros. Daí a importância de apresentamos nosso projeto antes”, adiantou Fábio de Jesus, que responde pela entidade.

 

Foi iniciado um movimento para que as pautas de Ribeirão Preto, sejam inseridas no circuito nacional das paradas LGBTQIAP+. Com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo, a ONG Arco-Íris articula a criação de uma nova identidade visual para a parada.

 

O ícone da campanha, a digital, foi escolhido como símbolo principal do evento, pois indica que cada indivíduo é único dentro de sua identidade de gênero e que a maneira como ele se identifica é o que a define.

 

 


Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar: