Operação “Catarata” cumpre mandados de busca e apreensão em Ribeirão Preto
Serão coletados depoimentos de pessoas envolvidas no caso na tarde desta segunda-feira, 3

Operação “Catarata” cumpre mandados de busca e apreensão em Ribeirão Preto

A ação consiste em apurar fatos graves na execução do contrato da Caravana da Transformação

O Ministério Público do Estado do Mato Grosso deflagrou, nesta segunda-feira, 3, a Operação “Catarata”. Os Agentes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de MT e de São Paulo cumprem mandados de busca e apreensão na Secretaria de Estado de Saúde e em centro oftalmológico localizado na Rua Marechal Deodoro, em Ribeirão Preto.

A ação consiste em apurar fatos graves na execução do contrato da Caravana da Transformação, em relação aos serviços de oftalmologia.

Os mandados foram deferidos pela juíza Célia Vidotti, que acatou, também, o pedido do Ministério Público e determinou a suspensão do contrato e o pagamento de quaisquer valores à empresa responsável pelos serviços de oftalmologia.

Foi decretada, ainda, a indisponibilidade de bens do secretário do Estado de Saúde, Luís Soares, e do proprietário da empresa. Serão coletados depoimentos de pessoas envolvidas no caso na tarde desta segunda-feira.

Caravana da Transformação

A caravana é um programa implantado pelo governo do Mato Grosso, que tem como objetivo zerar as filas de cirurgia oftalmológicas no Estado.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Reprodução Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Compartilhar: