Operadora de rede de fast food tem 60% das promoções de 2021 conquistadas por mulheres 

Operadora de rede de fast food tem 60% das promoções de 2021 conquistadas por mulheres 

Sarah Morigi, de apenas 21 anos, conquistou o cargo de Gerente de Plantão do McDonald’s do RibeirãoShopping

Segundo divulgação da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, 52% de todas as promoções a cargos de liderança concedidas pela companhia no ano passado, no Brasil, foram conquistados por mulheres. Considerando todas as promoções, o número chega a 60%. 

Entre as pessoas promovidas a líderes dos restaurantes no país, a maioria são mulheres, com cerca de 55% do total. Atuando diretamente no eixo da Equidade de Gênero, a companhia também implementou a “Rede de Mulheres”, grupo que promove práticas de equidade de oportunidades, ações afirmativas e busca dar visibilidade aos talentos femininos da empresa. 

As conquistas vão além do aspecto profissional, contribuindo para a realização de sonhos, como mostra a história de Sarah Morigi. A jovem de apenas 21 anos conquistou o cargo de Gerente de Plantão do McDonald’s do RibeirãoShopping, uma das unidades mais movimentadas de Ribeirão Preto.

Aos 14 anos, Sarah começou sua jornada no mercado de trabalho, como menor aprendiz do CIEE. Passou por grandes empresas e, pouco antes de completar 18 anos, foi indicada por uma amiga da escola para uma vaga de Embaixadora da Experiência do Cliente no Méqui do RibeirãoShopping. “Fiz 18 anos e algumas semanas depois, comecei a trabalhar no Méqui. Confesso que meu plano não era ficar muito tempo na empresa. Mal sabia que ia gostar tanto”, conta Sarah. 

Com pouco mais de dois meses, já familiarizada com todos os processos, Sarah expressou ao Gerente de Unidade de Negócios que queria ser promovida a Treinadora. “Naquele momento, eu não estava preparada e eu fiz um acordo comigo mesma: com um ano de Méqui, seria promovida a Treinadora. O Gerente de Unidade de Negócios, Gustavo, concordou comigo e me deu todo o suporte para alcançar essa meta”, relembra. No prazo determinado, Sarah cumpriu o acordo pessoal que havia feito. 

Atualmente, Sarah se divide entre o trabalho no Méqui e os cuidados de Victor, seu primo de apenas 4 anos. “Desde muito pequenininho, Victor mora comigo e com minha irmã. Ele fala para todos que tem três mães: minha mãe, minha irmã e eu. E todos os dias me pergunto se estou fazendo um bom trabalho com ele, que tem um grau leve de autismo. Mas, acima de tudo, o que tenho para oferecer a ele é o meu amor e a minha dedicação”, relata. 

“Às vezes, falta a gente acreditar na gente mesmo. Todos os meus Gerentes e Consultores do McDonald’s sempre me incentivaram, muitas vezes, acreditando mais em meu potencial do que eu mesma. De Embaixadora para Treinadora em um ano. De Treinadora para Gerente de Área em sete meses. De Gerente de Área para Gerente de Plantão. Eu nem sabia que podia e fui lá e fiz tudo isso”, pontua Sarah. 

Reconhecer trajetórias como a da Sarah é um dos objetivos da Receita do Futuro, estratégia da Arcos Dorados que guia a atuação socioambiental da companhia. “Sabemos que a cada iniciativa de inclusão e empregabilidade, impactamos positivamente a vida de milhares de pessoas. A Equidade de Gênero é uma de nossas prioridades e a atuação da Rede de Mulheres continuará sendo direcionada para o incentivo ao desenvolvimento de carreiras e a presença de mulheres em cargos de liderança”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados no Brasil.

 

Leia mais:

Ribeirão Preto abre inscrições para curso de capacitação de mulheres


Foto: Divulgação/Arcos Dorados

Compartilhar: