Parque Rubem Cione tem poucos invasores

Parque Rubem Cione tem poucos invasores

Secretário municipal até pensa em pedir autorização judicial para limpar parte da área; local foi visitado por vereadores da CEE

A maior parte dos invasores que entraram no parque Rubem Cione, na zona Oeste de Ribeirão Preto, não está mais no local. O parque agora tem vários barracos descobertos e poucas unidades com moradores. Uma quadra construída dentro do parque tem utilização normal pelos moradores dos bairros vizinhos.

A situação levou o secretário de Negócios Jurídicos, Marcelo Lorenzi, a afirmar que pretende pedir à juíza Mayra Callegari de Almeida, da 1ª Vara da Fazenda Pública, que a Prefeitura possa limpar a área antes do prazo determinado para a retirada das famílias do local, já que a maioria dos barracos do local não tem cobertura e tem as paredes danificada, o que denota que não há moradores.

O secretário fez a afirmação a vereadores da Comissão Especial de Estudos (CEE) acompanhar as questões relacionadas ao parque que visitaram a área na tarde desta quarta-feira. Ele disse que deve se reunir com a juíza e fará o pedido e até pediu fotos para mostrar que não há muitos invasores e que parte dos barracos pode ser retirada.

Marcelo Lorenzi explicou aos vereadores Maurílio Romano (PP), presidente da CEE, André Luiz da Silva (PCdoB), Capela Novas (PPS) e Gláucia Berenice (PSDB), que a reintegração de posse determinou que a Prefeitura cadastrasse as famílias que invadiram o local. Só depois do cadastramento e de nova citação dos invasores, no último dia 7, teve início a contagem de prazo de 30 dias para a desocupação.

Maurílio Romano disse que também pedirá uma audiência dos integrantes da CEE com a juíza para relatar o que viram no parque nesta quarta-feira. “Praticamente não há mais invasão. Os barracos estão vazios”, disse.

Outros locais

Acompanhados der representantes da administração municipal e do Daerp, os vereadores também visitaram a favela da avenida Rio Pardo, nas proximidades do parque Rubem Cione e o bairro Emir Garcia, que tem sérios problemas de vazamentos de esgotos, queu correm a céu aberto até formar uma verdadeira lagoa no final da rua Casimiro Paturalski

No momento da visita dos vereadores, funcionários do Daerp faziam reparos em um emissário de esgoto na favela e em tampas na Casimiro Paturaski. Segundo a assessoria de imprensa do Daerp foi executada a desobstrução da rede e que este é um trabalho de rotina.

Compartilhar: