Pelo segundo ano, Ribeirão é o 3º município do Estado que mais consome asfalto
Segundo anuário da Secretaria Estadual de Energia e Mineração, Ribeirão utilizou 21 milhões de quilos de asfalto

Pelo segundo ano, Ribeirão é o 3º município do Estado que mais consome asfalto

Cidade utilizou três vezes mais o material do que municípios maiores, como Campinas

Em 2017, Ribeirão Preto foi o terceiro município do Estado de São Paulo que mais consumiu asfalto, segundo o Anuário Estatístico de Energéticos Por Município, da Secretaria Estadual de Energia e Mineração, que foi divulgado no último mês de novembro. O município consumiu 21 milhões de quilos do material durante todo o ano.

O anuário leva em conta o asfalto, pois ele é derivado do petróleo, como gasolina, gás de cozinha, gás natural, óleo diesel, entre outros. O documento considera tanto o consumo pelo Poder Público quanto pela iniciativa privada.

Ribeirão Preto aparece como terceiro maior consumidor do material pela segunda vez, já que na edição de 2016, o anuário mostrou que foram consumidos mais de 15 milhões de quilos de asfalto na cidade.

O município, de 690 mil habitantes, perde apenas para São Paulo, líder do ranking, que consumiu 77,9 milhões de quilos de asfalto, e Severínia, que consumiu 43,3 milhões de quilos do produto.

Municípios como Guarulhos, que tem 1,3 milhão de habitantes, consumiu 9,7 milhões de quilos de asfalto, já Campinas, que tem 1,1 milhão de moradores, utilizou 7,5 milhões de quilos do produto - ou seja, três vezes menos do que Ribeirão Preto.

Segundo reportagem do Portal Revide de abril deste ano, a Prefeitura de Ribeirão Preto recapeou 52 quilômetros de vias em 2017. A meta do Governo de Duarte Nogueira (PSDB), no entanto, é de asfaltar mais de 750 quilômetros de vias até o final do mandato. Segundo a Administração Municipal, desde o início de 2017 até setembro de 2018, o município já tinha investido R$ 25 milhões para recuperação de cerca de 200 quilômetros de vias do município.


Foto: FL Piton – arquivo Prefeitura Ribeirão Preto

Compartilhar: