Polícia apreende cerca de 50kg de maconha em duas operações em Ribeirão Preto

Polícia apreende cerca de 50kg de maconha em duas operações em Ribeirão Preto

As ações foram executadas em menos de 24h pela Deic e Baep nessa quarta-feira, 4

Em duas operações nessa quarta-feira, 4, os órgãos de execução da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) de Ribeirão Preto apreenderam cerca de 50 quilos de maconha.

A primeira apreensão foi realizada no período da manhã, quando agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prenderam, em flagrante, um motoboy com cerca de 30kg de maconha. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os investigadores abordaram o suspeito na calçada da residência no bairro Adão do Carmo Leonel. Logo em seguida, ele admitiu que guardava as drogas em casa e acompanhou a vistoria no imóvel, onde foram encontrados os tabletes de maconha, que foram encaminhados para análise pericial. 

Ainda segundo a secretaria, o homem estaria armazenando as drogas para serem comercializadas na região. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi indiciado por tráfico. Ele permanece  no sistema penitenciário à disposição da justiça. 

A segunda apreensão foi feita por volta das 23h30, em um ônibus com destino em Uberaba, próximo ao Viaduto Papa João Paulo II, na Zona Norte da cidade. Os policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da PM abordaram o veículo e identificaram uma mulher suspeita de levar drogas nas malas. Para a polícia, ela disse que entregaria a carga em Ipatinga, Minas Gerais, e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Durante a fiscalização, ao todo, foram encontrados 25kg de maconha nas duas malas que a mulher estava levando no bagageiro do ônibus. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita foi presa em flagrante e levada até a CPJ, e também permanece à disposição da Justiça. 


Foto: Policia Civil

Compartilhar: