Polícia Civil apreende meia tonelada de maconha em Ribeirão Preto

Polícia Civil apreende meia tonelada de maconha em Ribeirão Preto

Droga tinha como destino uma casa na Zona Leste da cidade; um casal foi preso em flagrante

A Polícia Civil realizou uma apreensão de 676 quilos de maconha, na terça-feira, 15, em Ribeirão Preto. Segundo a corporação, um homem de 21 anos e uma mulher de 29, foram flagrados transportando cerca de 50 tijolos de maconha, próximo ao km 302 da Rodovia Anhanguera, na zona rural do município.

Durante ação contra o tráfico de drogas, a 2ª Delegacia de  Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, descobriu que um carro, modelo SUV, estaria envolvido na prática criminosa. 

Os agentes levantaram informações que indicavam que o veículo estaria trazendo drogas da zona rural de Santo Antônio da Alegria para uma casa na Zona Leste da cidade, onde o carro foi visto durante monitoramento velado.

Segundo os policiais, ao avistarem o carro,  deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor. Após fugir por alguns quilômetros, foram efetuados disparos nos pneus do SUV, forçando o motorista a abandonar o carro durante a fuga. 

Após breve acompanhamento ele foi detido e, durante buscas no veículo, foram encontrados 538 tijolos de maconha, totalizando 676,9 quilos da droga.  Ao chegarem na casa em que a droga seria entregue, os agentes foram recebidos por uma mulher, que autorizou a entrada da equipe policial. De acordo com a Polícia Civil, na garagem do imóvel já era possível sentir o cheiro de maconha. Em um dos quartos foram localizados mais 548 tabletes da droga.

No terreno ao lado, onde havia um galinheiro, foram encontrados dois tambores com 35,76 quilos de maconha e uma porção de crack. Também foram recolhidos três vidros com insumos, além de uma prensa hidráulica. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para análise. O Instituto de Criminalística também foi acionado para periciar o local da abordagem, a residência e o terreno.

Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à sede do departamento, onde foram indiciados. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas. As investigações prosseguem.


Foto: Polícia Civil

Compartilhar: