Polícia Civil de Ribeirão Preto deflagra Operação “Rapadura”

Polícia Civil de Ribeirão Preto deflagra Operação “Rapadura”

Cinco pessoas foram presas crimes contra empresas responsáveis por realizar o transporte de cargas de cana-de-açúcar

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC/Deinter 3), prenderam em flagrante, na última quarta-feira, 18, em Guariba, cinco pessoas suspeitas de integrarem organização criminosa especializada na prática de crimes contra empresas responsáveis por realizar o transporte de cargas de cana de açúcar. 

 

A prisão dos cinco suspeitos se deu durante a Operação “Rapadura”, deflagrada no município de Ribeirão Preto e adjacências, que teve por objetivo reprimir os crimes patrimoniais cometidos por aquela organização criminosa. 

 

Após minucioso trabalho de inteligência policial, a Especializada, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), identificou o local onde diversas sacas de açúcar, recentemente subtraídas, estavam escondidas e prontamente se deslocaram até o armazém. 

 

Ao realizarem a incursão no galpão, presenciaram a carga embalada de forma suspeita e sendo manuseada por cinco indivíduos. Os agentes também verificaram a existência de um forte esquema de receptação e revenda de açúcar, subtraídos de vagões de trem, liderado por um indivíduo que não frequenta aquele depósito. 

 

Os cinco suspeitos foram presos em flagrante e responderão pelo crime de receptação e organização criminosa. O caminhão utilizado na prática criminosa e os celulares dos indivíduos foram apreendidos. O representante legal da vítima reconheceu as sacas de açúcar como aquelas recentemente subtraídas. 


Foto: Polícia Civil

Compartilhar: