Polícia Civil investiga relação de criminosos mortos em MG com assaltos em Ribeirão
Na madrugada desta quarta, 5, cinco envolvidos em crimes contra bancos e carros-fortes morreram em troca de tiros com a polícia

Polícia Civil investiga relação de criminosos mortos em MG com assaltos em Ribeirão

Investigações na região de Ribeirão Preto estão sob sigilo

Cinco homens ainda não identificados e suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo a bancos morreram em confronto com policiais militares goianos da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) na madrugada desta quarta-feira, 5. Os suspeitos praticavam assaltos semelhantes aos realizados em Ribeirão Preto e região.

O confronto ocorreu na cidade mineira de Brasilândia de Minas, a 480 quilômetros de Goiânia. A operação ocorreu após a prisão, na semana passada, de cinco integrantes da quadrilha. Os cinco mortos nessa madrugada seriam os líderes do grupo.

Em outubro, Ribeirão Preto sofreu um ataque de uma quadrilha neste formato, que agiu contra a empresa de transporte de valores Brink's. Em 2016, o mesmo havia ocorrido contra a Prosegur. Já no mês passado, um carro forte da Protege foi explodido em Cajuru, na região.

O Portal Revide entrou em contato com a Delegacia de Investigações Gerais da cidade e a delegada titular, Silvia Mendonça, informou que a relação não é descartada, mas as investigações estão sobre sigilo. “Ainda não podemos confirmar”.

Com os suspeitos, foram encontrados diversos fuzis, pistolas, espingardas e vários equipamentos utilizados nas ações criminosas. Além de bancos, os suspeitos também agiam em assaltos a carros-fortes. Os policiais de Goiás mantém buscas pela região à procura de outros integrantes na quadrilha.


Foto: Polícia Civil

Compartilhar: