Polícia Federal deflagra operação contra fraudes a Caixa Econômica Federal
Operação Atacante foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 8 de fevereiro

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes a Caixa Econômica Federal

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão em Ribeirão Preto

Nesta terça-feira, 8, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Atacante, com o objetivo de apurar condutas fraudulentas praticadas contra a Caixa Econômica Federal, mediante violação de dispositivos de informática. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Ribeirão Preto.

O grupo criminoso acessava ilicitamente os sistemas da instituição financeira, consultavam e alteravam os dados dos correntistas, inclusive de cartões de crédito, para obter vantagens econômicas.

A operação contou com 15 policias federais e resultou na prisão de um dos principais criminosos do grupo. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Ribeirão Preto, Guarujá, além da capital paulista.

São investigados os crimes de estelionato e associação criminosa com penas que podem variar, respectivamente, de 4 a 8 anos de reclusão e de 1 a 3 anos de reclusão.

Ainda segundo comunicado da Polícia Federal, foram apreendidos equipamentos de informática, documentos, veículos, dentre outros objetos para a continuidade das investigações.


Foto: Polícia Federal

Compartilhar: