Polícia Militar e RP Mobi abordam 132 condutores em blitz na zona Sul

Polícia Militar e RP Mobi abordam 132 condutores em blitz na zona Sul

Ação preventiva alertou sobre o respeito aos limites de velocidade

O programa de educação para o trânsito da RP Mobi, o Siga Consciente, realizou na manhã desta terça-feira, 16, na avenida José Adolfo Bianco Molina, em frente à praça da Bicileta, no Jardim Canadá, na zona Sul, uma blitz de conscientização de alerta aos motoristas e motociclistas sobre os riscos de ultrapassar os limites de velocidade. A ação realizada com o apoio de policiais do 51º Batalhão de Polícia Militar abordou 132 condutores, sendo 95 motoristas e 37 motociclistas.

 

Durante a blitz, os policiais militares sinalizaram a parada dos condutores e, em seguida, os agentes de trânsito da RP Mobi e integrantes do Siga Consciente abordaram os condutores com orientações e distribuição de panfletos sobre segurança viária.

 

De acordo com a diretoria de Trânsito da RP Mobi, as ações realizadas pelos setores de Fiscalização e Educação da empresa têm sido essenciais para reforçar aos condutores e pedestres sobre os riscos provocados pela imprudência no trânsito.

 

 A exemplo de anos anteriores, ações de conscientização como essas, em vias públicas, continuarão com o objetivo de garantir mais segurança na malha viária de Ribeirão Preto.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a velocidade excessiva é o principal fator de risco que mais causa sinistros de trânsito, responsável por uma em cada três mortes por acidentes de trânsito em todo o mundo. A OMS avalia que a velocidade elevada provoca um efeito de afunilamento no campo visual do condutor, o que prejudica a percepção de pedestres e outros obstáculos nas ruas.

 


Foto: divulgação

Compartilhar: