Policial militar reformado atira em ladrões durante tentativa de roubo em Ribeirão
Após serem atingidos, os criminosos foram encaminhados a hospitais estão sob escolta policial

Policial militar reformado atira em ladrões durante tentativa de roubo em Ribeirão

O oficial aposentado, que trabalha atualmente como entregador de mercadorias para um supermercado, foi abordado pela dupla na tarde dessa quarta, 14

Um policial militar reformado disparou contra dois assaltantes em uma tentativa de roubo na Rua Angra dos Reis, no Jardim Salgado Filho, Zona Norte de Ribeirão Preto, na tarde dessa quarta-feira, 14.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), o policial aposentado trabalhava como entregador de mercadorias para um supermercado quando foi abordado pela dupla. Insinuando estarem armados, os assaltantes pediam por dinheiro e questionavam sobre o que havia no interior do veículo.

Com violência, os bandidos, constantemente, ameaçaram o aposentado de morte. Durante revista no carro, os criminosos avistaram uma bolsa, que pertencia ao aposentado e onde havia uma arma de fogo. Neste momento, o militar começou a lutar com os assaltantes para evitar que pegassem o armamento.

Mesmo após ser agredido fisicamente pelos ladrões, principalmente no rosto, o aposentado conseguiu tomar posse da arma e, temendo que os rapazes também estivessem armados, atirou contra eles. Após o tiro, um deles ficou imobilizado no local e o outro, ainda, conseguiu correr, porém, foi detido alguns metros depois.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou um dos acusados à Santa Casa e o outro à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. Ambos estão sob escolta policial.

A arma foi aprendida e será submetida a exame de perícia. O militar passará por exame residuográfico e atendimento médico. Os criminosos receberam voz de prisão em flagrante.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: